Estilo old money

Estilo old money

Nos últimos anos, o estilo old money (antigos ricos, em tradução livre), vem se destacando nos últimos anos. Ele associa estética tradicional, sofisticada e atemporal. Reflete bom gosto, refino, sem extravagâncias, focado em um visual elegante e clássico. Esse conceito valoriza roupas e acessórios que envelhecem como bons vinhos, resistentes ao tempo, tanto em durabilidade quanto em estilo.

 

Old money masculino

O conceito traduz personas que cultivam estilo de vida profundamente enraizados à tradição e herança familiar.

"Esse estilo geralmente está associado a ambientes aristocráticos e de luxo, onde o homem que veste "old money" não precisa exibir logotipos de marcas para transmitir sua posição social. Pelo contrário, ele prefere uma elegância discreta, com peças clássicas e de alta qualidade que parecem naturais e sofisticadas, sem exageros."

O visual old money masculino aposta na simplicidade, focando em acessórios duráveis, roupas com bons cortes e tecidos nobres. O objetivo principal é manter a sofisticação por anos, sem deixar de lado a expressividade e estilo.


Quais são as principais peças do estilo old money masculino?

Você precisa investir em peças chave, com um visual clássico. Preparamos uma lista para te ajudar:

 

Acessórios discretos

Os acessórios são fundamentais para complementar o visual. O estilo old money masculino privilegia o minimalismo. Escolha um relógio clássico, analógico e com detalhes que lembrem couro. Se quiser, pode combinar pulseiras e anéis discretos, que realcem o relógio, harmonizando com sua cor e brilho.

Você também pode lançar mão de óculos com designe clássico, cintos de couro e sapatos elegantes. É permitido a inclusão do tênis, com coloração pastel, porém isso já atribui modernidade ao conceito.

 

Camisas

Camisas em linho ou com boa quantidade de elastano são indispensáveis. Nesse estilo, preferimos tons neutros, com bons recortes, preferindo branco, cinza, preto, azul marinho ou verde musgo.

Se concentre na qualidade do tecido, já que ela fala por si, sem precisar de exageros ou estampas chamativas.

 

Calças

Calças de alfaiataria costumam completar o visual. Mantenha a paleta de cores básicas, e cuidado com o cano, que pode ser ligeiramente mais curto afim de destacar o calçado e conferir mais estilo.  

Voltar para o blog